Páginas

zahtar



Foi lançado recentemente pela marca Aromas das Ervas, uma linha de temperos étnicos. Eu adoro comida étnica e experimentei o zahtar, tempero árabe, que eu eu já gostava muito. Está aprovado! Eu que chego sempre em casa á noitinha, cansada e faminta, não perco a oportunidade de comer, antes de qualquer coisa, uma fatia de pão integral coberto com o creme de ricota da Tirolês (outra novidade, não tão nova assim) temperadinho com o zahtar da Aroma das Ervas, assim mesmo, jogadinho por cima do creme de ricota. Muito bom! O Zahtar é um tempero composto basicamente de sumagre, gergelim e tomilho. O sumagre é um abusto cujas bagas (um pouco amargas com sabor levemente adstringente) depois de secas e moídas são usadas como tempero em países como Líbano, Síria, Turquia e Irã.
A Aromas de Ervas têm outros que não experimentei ainda, o Chili, Curry, Garam Masala, Oriental, Sírio e Thai, além do zahtar. Eu não sou adepta dos produtos industrializados, mas vale à pena ter ao alcance das mãos esse truquezinho.
Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário